Mãe ( De Carlos Drummond Andrade)

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não se apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

2 Response to "Mãe ( De Carlos Drummond Andrade)"

  1. Unknown Says:

    Minha professora pedio duas frases para os dias das mães e uma delas foi " Para Sempre" que copiei no caderno brilhante .
    Acho que ela vai me dar a nota maxima isso é incriveu mas é muito bacana .
    O amor é feito de mãe assim , pelo jeito você deve ter sido muito bom com a sua mãe porque todas as pessoas que tem coragem de escrever isso vem de seus sentimentos .
    Carlor Drummond de Andrade você merece nota 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
    Porque você fez muito lindo é o que eu acho , acho não tenho certeza que todos acham isso *:,
    Parabéns ' :)

  2. Anônimo Says:

    eu apresenteeei esse poema lah na igreja, muito lindoo adoreei!

    Vivian

Postar um comentário